Voluntariado Jovem – Ação que faz a diferença!

Aconteceu no dia 11 de maio a visita dos alunos do projeto Voluntariado Jovem ao Lar dos velhinhos de Campinas, com o intuito de homenagear as mães neste mês dedicado a elas, levando presentes, músicas e muita alegria.

Os alunos participantes do projeto de voluntariado escolheram essa instituição com o propósito de levar carinho e escuta, por meio de atividades recreativas e reflexivas. Por isso, nos últimos 3 meses, foram realizadas pesquisas, formações e oficinas para a capacitação destes jovens. É evidente o resultado, pode-se perceber nos rostos sorridentes de cada idoso e aluno.

Os presentes que os idosos receberam são frutos da colaboração dos alunos dos 9ºs anos, que escreveram cartas para homenagear as mães, também dos colaboradores do setor administrativo que contribuíram com os cartões e os esmaltes, e, por meio da famosa “vaquinha” dos jovens do projeto, pudemos comprar os botões de rosas. O resultado dessa união proporcionou uma bela homenagem para as idosas, que retribuíram com abraços e palavras de agradecimento e incentivo.

O projeto Voluntariado Jovem promoverá festas juninas, bingos, bailes dançantes, entre outras atividades junto ao Lar dos Velhinhos de Campinas. Encontros como este no mês das mães terão novos capítulos, para que a solidariedade e a caridade sejam cada vez mais fortes em nossa educação e reflita em uma sociedade rica de valores e virtudes.

Nosso agradecimento ao setor administrativo, ao setor Fundamental II e aos pais que apoiam, participam e confiam em nosso trabalho.

Confira as fotos!

Equipe de Pastoral.

Recent Posts