SIM, REGULAR x PLURAL : UM AMISTOSO QUE TÁ DANDO O QUE FALAR!

Por - 23 de junho de 2017

Nessa conexão entre jogos, jogadores e torcida, aqui, no Liceu, temos caminhado para um nível de crescente seriedade e desafios.

Jogos produzidos e elaborados por nossos alunos, torcida organizada, por inúmeras vezes nos parece brincadeira de criança. No entanto, essas crianças nos mostram e ensinam que podem obedecer a regras e parâmetros, criar e recriar partidas, fazer relações interpessoais, realizar um trabalho em equipe, desenvolver estratégias alternativas, ser objetivos e subjetivos, interagir com diferentes grupos, ter comprometimento e até rivalidade, porém amistosamente.

Mesmo sendo um esporte com pormenores conflitantes é indubitável que a prática esportiva do futebol em nossa sociedade possui uma grandeza cultural extremamente relevante, ou seja, em ambiente escolar a atividade tem o poder de recreacionar, socializar, contribuir para educação e disciplina, agregar valores: passividade, lealdade, integridade e esportividade. A prática esportiva tem uma missão maior do que ganhar ou perder, mostra que o personagem que cada um assume naqueles minutos de jogo é momentâneo, simplesmente provisório, logo, jogadores e líderes de torcida voltam a assumir o papel principal no cotidiano escolar: o de aluno.

Confira o vídeo dessa torcida

Assistente Pedagógica: Taise A. S. Poli