Homenagem à Paternidade

Por - 15 de agosto de 2023

POR ACREDITAR EM UM SIM, QUE VALE A PENA!

Agosto de muitas comemorações: Dia do Padre – o sacerdote que, com carinho, é chamado de Pai por sua comunidade; dia do nascimento do nosso Patrono Dom Bosco – aclamado por João Paulo II, como “Pai e Mestre da juventude” – mês em que celebramos o Dia dos Pais. Além disso, em agosto também celebramos o mês das vocações.

Ao longo desse mês, falamos sobre homens que acolhem, inspiram, conduzem, sabem ouvir, sabem perdoar, são exemplos de firmeza e de amor para seus filhos através da arte de ser pai. Arte que, como todas as outras, transcende as paredes da escola. Arte que só é Arte, porque toca o coração do outro.

E durante as aulas de Arte, alunos de 6º a 9º ano, em meio a muitas memórias, turbilhões de sentimentos, diferentes cores, estampas, perspectivas, recortes, colagens, vibração de linhas e formas, compuseram e assim definiram suas HOMENAGENS À PATERNIDADE.

“NÃO DISSE QUE SERIA FÁCIL, MAS QUE VALERIA A PENA!”

(Dom Bosco)

Acompanhe as fotos desse momento!