Teatro

O projeto das Oficinas Teatrais para 2017 do Liceu percorrerá caminhos com o foco da criação teatral com base no jogo, na improvisação e em técnicas de representação.

Através do fazer teatral propiciar no âmbito das relações humanas e das relações sociais, a experiência de crescimento interior agregando ao trabalho as questões ligadas aos valores humanos.

No curso de Teatro inicialmente são trabalhados todos os pontos de expressão do indivíduo, como o gestual, o vocal, o textual e principalmente o sensível.

Teremos três turmas de teatro e as aulas são sempre práticas, a cada dia um novo tema ilustra e estimula os alunos nos exercícios desenvolvidos de forma exclusiva para o bom resultado das performances em sala de aula e no palco. Durante o ano realizaremos duas aulas abertas semestrais, momento em que os pais vivenciam a prática em sala de aula.

Objetivos: As atividades extracurriculares buscam, nas manifestações artísticas, a formação do aluno e o desenvolvimento de habilidades como: coordenação, raciocínio e percepção, além de desenvolver a disciplina, autonomia e a socialização.

Aulas abertas semestrais, participação especial Dia das mães e

Oferecemos aulas de teatro para alunos a partir do 3º ano do EF1 até o 9º ano, divididos por idade, acompanhando o calendário escolar:

Turma 1(3º ano ao 5º ano): 2ª feira das 11h45 às 13h25

Turma 2(3º ano ao 5º ano): 2ª feira das 17h45 às 19h25

Turma 3 (6º ano ao 9º ano): 2ª feira das 13h25 às 15h05

Profissional do teatro / 2017:

Instrutora de teatro: Luciene Domenicone Crespilho – 40 anos

Faculdade de Artes Cênicas da Unicamp  – 1991