Iniciação Esportiva no Liceu Plural – Natação!

Por - 28 de março de 2017

No mês de março, os alunos do Plural do 3º ao 5º ano vivenciaram, nas aulas de Iniciação Esportiva, a natação. Durante as aulas, trabalhamos os nados crawl e costas, braçadas, pernadas e resistência.  Uma experiência maravilhosa que eles adoraram.

Vale lembrar que a atividade física e o esporte são dois conteúdos curriculares da escola que ocupam papéis fundamentais no desenvolvimento dos alunos.

Cada atividade desenvolvida na escola possui características que estimulam de forma específica o desenvolvimento do aluno. Entretanto, as atividades aquáticas, em especial a natação, ocupam um papel diferenciado nesse contexto dada a especificidade do estímulo que o meio líquido proporciona para o desenvolvimento físico e cognitivo, que dificilmente é observada em outras atividades.

Fernanda Montenegro – Instrutora de Corpo e Movimento e Iniciação Esportiva