Henry Vasconcellos – destaque do Futsal sub-12

Por - 7 de dezembro de 2017

Henry Vasconcellos – destaque do Futsal sub-12

No sábado (25/11), o Liceu encerrou sua participação no Torneio Interescolar de 2017. Durante o ano, disputamos 35 jogos com as equipes de futsal masculino (sub-12, sub-16 e sub-18) e handebol feminino (sub-18).

Ao final do torneio, foi atribuído ao professor de futsal do colégio o dever de escolher destaques para cada categoria. Não é um trabalho fácil e nem sempre a escolha parece ser a mais justa. A escolha de um destaque não é algo simplesmente quantitativo e acontece nos pequenos detalhes.

O destaque não necessariamente é aquele que faz mais gols ou o que dribla melhor. Ser destaque exige algo a mais, tanto nos jogos, quanto nos treinos.

Gostaria de chamar a atenção, então, para nosso destaque do Futsal sub-12: Henry Vasconcellos, do 5º ano.

Henry é de fato um destaque técnico. Dribla, passa e finaliza com muita qualidade. Porém, isso não seria suficiente para fazê-lo destaque, não fosse todo o comprometimento e entrega que ele sempre demonstrou.

Durante o ano todo, o Henry se dedicou integralmente em treinos e jogos. Enquanto estava em quadra, sempre se doou 100% pela equipe. Soma-se isso à sua qualidade técnica e o resultado não poderia ser outro: um real destaque.

Para colaborar ainda mais na escolha, ele, assim como outros alunos, deveria jogar na categoria sub-10 e disputar pela primeira vez um campeonato sub-12 contra outras escolas. Mesmo assim, chamou a responsabilidade de conduzir a equipe e ser nosso diferencial.

Parabéns, Henry e obrigado por toda a dedicação. Você merece!

Antes de finalizar, gostaria de fazer uma menção aos destaques das outras equipes:

Futsal sub-16 – Matheus Sportelli Silva

Futsal sub-18 – Marcos Filipe Barbosa Sousa

Handebol sub-18 – Maria Fernanda Coghi.

Grande abraço!

André – Instrutor de Futsal e técnico das equipes de futsal e handebol.