FESTIVAL DE TALENTOS DOM BOSCO 2018 – “O oratório sem música é um corpo sem alma”

Nos dias 30 e 31 de agosto, realizou-se a segunda edição do Festival de Talentos Dom Bosco com a finalidade de estimular a percepção e a expressão musical dos alunos do Fundamental 2 do Colégio Liceu.  O Festival de Talentos promove a integração entre os alunos por meio das linguagens artísticas nas modalidades dança, teatro e música.

Este ano, em comemoração aos 203 anos de vida de Dom Bosco, o tema do Festival: “Honestidade e respeito: caminhos para a vida”, trouxe uma reflexão sobre a valorização da vida e o respeito dentro e fora da escola, algo imprescindível para a vivência dos valores e bem-estar na sociedade.

A primeira fase do Festival, que consiste nas inscrições e envio de vídeo de apresentação, contou com mais de 15 inscrições, das quais, após análise dos responsáveis do evento, classificaram 9 apresentações para a grande finalíssima, apresentada aos alunos, jurados e professores do setor.

Nomes de profissionais na área da música, teatro e dança como Luiz Fortunato, Ricardo Vendramini, Thiago Costa, Gaby Mattiuzo e Padre Vinícius compuseram a banca de jurados do Festival com a difícil tarefa de analisar as apresentações e decidirem os campeões.

Durante as apresentações dos alunos, destacamos a apresentação do Grupo de HIP HOP da Olmos Ballet, que incendiou a galera na abertura do Festival, o show do Padre Vinícius que, com músicas consagradas da MPB e com sua voz potente, encantou a plateia e, a pedido de muitos alunos, o show de RAP do Padre Tércio, com letras e rimas sobre Dom Bosco e São Domingos Sávio.

Os finalistas mostraram todos seus talentos com apresentações de tirar o fôlego e foram reverenciados pelos colegas e professores com palmas, assobios, danças e acompanhando nas canções. Eis o grande êxito do Festival: reunir os alunos em torno da arte e juntos aproximarem os laços afetivos, derrubarem as barreiras da indiferença e celebrarem a vida que tanto Dom Bosco e seus sucessores desejam aos jovens.

Podemos dizer com toda convicção que todos os presentes no Anfiteatro Dom Bosco saíram ganhadores e desejosos de uma nova edição do Festival.

Tratando-se de apoio e parceria para o sucesso desse evento, a Equipe de Pastoral agradece todos os músicos, colaboradores, professores, assessores de Pastoral da Unisal, Padres, coordenação e orientação do Fundamental 2. Nossa gratidão por compartilhar conosco esse sonho e colaborar para a sua realização.

Parabéns especial para os primeiros colocados que, além da medalha de ouro, vão desfrutar de um Vaucher em um dos melhores restaurantes de Campinas:

– Ana Klara dos Santos (Modalidade Dança);

– Loren Callegaro e Maria Fernanda (Modalidade Música);

– Samara Moreno (Modalidade Dança);

– Sofia Kimura, Felipe Buzziol, Giovana Lima, Nicolas Maia e Giulia Delan (Modalidade Música).

 

Até o 3º Festival de Talentos 2019!

Confira as fotos!

 

 

Equipe de Pastoral

 

Recent Posts