Festival de Talentos Dom Bosco 2017

Por - 29 de agosto de 2017

No dia de hoje, no anfiteatro Dom Bosco, finalizando as comemorações do mês dedicado ao nosso fundador, a Equipe de Pastoral juntamente com o setor Fundamental 2 realizaram o Festival de Talentos Dom Bosco. Alunos dos 6º, 7º e 8º anos puderam se escrever e mandar seus vídeos de dança, teatro e música que representariam o tema proposto ao Festival: “Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro”.( Eclesiástico 6, 14-17).

Após a análise e aprovação para a próxima fase, os alunos foram notificados para a final, na qual apresentariam aos colegas, professores e uma banca de jurados composta por professores de dança, teatro e música de nosso colégio. Os critérios de avaliação dos jurados foram a criatividade, interpretação e coerência com o tema.

As 12 apresentações distribuídas nas três categorias mostraram a dedicação de cada um dos inscritos e a alegria de poder participar de um festival de Talentos, desempenhando seus dons e motivando a promoção dos valores por meio das artes, como ensina Dom Bosco: “um oratório (colégio) sem música é um corpo sem alma ”.

Para a abertura do Festival, houve uma apresentação de dança com Lucas Oliveira, que levou os alunos ao delírio e também uma apresentação surpresa do Padre Tércio, com o RAP “Que vida vale a pena ser vivida”, trazendo uma mensagem sobre Dom Bosco e o verdadeiro sentido da vida.

A importância deste festival vai além do que podemos perceber ao olho nu, como relata o professor de música e jurado Luiz Fortunato:  O festival proporciona, além de despertar o interesse pelas várias modalidades artísticas, os participantes desenvolverem a socialização, a autoestima e a criatividade. Com Jurado eu tive a oportunidade de presenciar o empenho e envolvimento dos alunos para demonstrar ao público seus respectivos dons e união.

O festival de Talentos terá nova edição no ano que vem para a alegria de todos! Até lá outros projetos artísticos serão desenvolvidos em todos os setores de nosso colégio. Nosso agradecimento ao setor fundamental 2, aos jurados Fernanda Olmos, Ricardo Vendramini, Lucas Oliveira, Luciene e Luiz Fortunato que tanto colaboraram com sua presença. Também estendemos nosso agradecimento aos alunos que nos enriqueceram com suas apresentações.

Confiram as fotos!

Equipe de Pastoral