Encontro de Espiritualidade

Por - 21 de maio de 2018

Fazer um retiro é um modo muito eficaz de nos aproximarmos de Deus. Para ouvirmos a Sua voz, necessitamos de silêncio, de recolhimento interior que facilite o diálogo pessoal com Ele. A paz de um dia de retiro serve para pensar com calma no que é importante, longe das confusões e das correrias diárias, para refletir sobre as questões mais profundas da existência humana: a felicidade, o projeto de vida, os sonhos, as tristezas, as esperanças…

É uma ocasião para pôr um pouco de ordem nas ideias e nas nossas prioridades. Família, trabalho, relação com Deus, amizades… Está cada coisa no seu lugar? Tenho que mudar o rumo de algum aspecto da minha vida?

Com esse objetivo, no dia 11 de maio, aconteceu, na Casa Betânia Franciscana, o Encontro de Espiritualidade para alunos dos 8ºse 9ºs anos do Ensino Fundamental 2, convidados pela Equipe de Pastoral do Liceu Salesiano.

Com o tema “O amor de Deus”, 29 alunos puderam aprofundar sua espiritualidade em momentos de oração, dinâmicas, testemunhos, partilhas e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Um dos momentos marcantes do encontro foi a entrega das cartas escritas pelos familiares dos participantes. A surpresa e o conteúdo das cartas levaram todos a refletir a importância de amar, cuidar e dar o devido valor àqueles que Deus nos presenteou como família.

Para encerrar o Encontro, os alunos participaram da récita do terço, diante da imagem da sagrada família.

Agradecemos a todos que apoiaram a realização do encontro de espiritualidade, de modo especial ao setor Fundamental 2, a riquíssima participação da musicista Jessica Aparecida e dos palestrantes Pe. Alexandre, Pe. João Gabriel, André e Júlio C. Borges. Um agradecimento especial às irmãs Franciscanas do Coração de Maria, que disponibilizaram o local para o encontro e aos pais que confiam e apoiam as iniciativas do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora.

Equipe de Pastoral