Encontro de Espiritualidade: o amor de Deus

Por - 6 de março de 2018

Este ano, o tema norteador proposto pelo Reitor-mor dos Salesianos é “CULTIVEMOS A ARTE DE ESCUTAR E DE ACOMPANHAR”.

O período quaresmal é um momento favorável de reflexão e aprofundamento sobre a experiência com o amor de Deus e também oportunidade de conduzir nossos jovens ao discernimento vocacional para a realização de seus projetos de vida.

Com esse objetivo, no dia 2 de março, aconteceu, na Casa Betânia Franciscana, o Encontro de Espiritualidade para alunos dos 6ºs e 7ºs anos do Ensino Fundamental 2, convidados pela Equipe de Pastoral do Liceu Salesiano.

Com o tema “O amor de Deus”, 20 alunos puderam aprofundar sua espiritualidade em momentos de oração, dinâmicas, testemunhos, partilhas e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Um dos momentos marcantes do encontro foi a entrega das cartas escritas pelos familiares dos participantes. A surpresa e o conteúdo das cartas levaram todos a refletir a importância de amar, cuidar e dar o devido valor àqueles que Deus nos presenteou como família.

Para encerrar o Encontro, os alunos participaram da récita do terço, diante da imagem da sagrada família.

Agradecemos a todos que apoiaram a realização do primeiro encontro de espiritualidade, de modo especial ao setor Fundamental II, a riquíssima participação musical do Assessor de Pastoral Tennessee e da aluna Graziele do Unisal, ao palestrante Rubens da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, às irmãs Franciscanas do Coração de Maria, que disponibilizaram o local para o encontro e aos pais que confiaram e apoiam as iniciativas do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora.

Novos encontros ocorrerão com os outros anos e séries. Desde já, contamos com as orações de todos. Gratidão sempre!

Equipe de Pastoral