Liceu Artes

O que são?

Norteados pelos princípios da Educação Salesiana e caminhando atreladas à construção e ao desenvolvimento do Ensino Regular específico do colégio, as Atividades Extracurriculares buscam, nas diferentes manifestações artísticas e culturais, complementar as vivências escolares de formação e de entretenimento.

Oferecemos música e teatro através de planejamento, atentos ao desenvolvimento das capacidades individuais e coletivas dos alunos e colaboradores.

Objetivos: As atividades extracurriculares buscam, nas manifestações artísticas, a formação do aluno e o desenvolvimento de habilidades como: coordenação, raciocínio e percepção, além de desenvolver a disciplina, autonomia e a socialização.

Oficina de Artes

As artes desenvolvem a percepção corporal, auditiva, interpretação, concentração e memorização.

Oficina de Música

Objetivo: O aprendizado musical permite o desenvolvimento cognitivo e linguístico, ao mesmo tempo em que as experiências rítmico-musicais favorecem o desenvolvimento dos sentidos e por fim o socioafetivo, no qual, as atividades musicais coletivas auxiliam o desenvolvimento da socialização, estimulando a compreensão, a participação e a cooperação.

Modalidades: Violão, Guitarra, Baixo, Bateria, Saxofone, Flauta Transversal, Gaita, Violino, Teclado e Canto.

Teatro

Objetivo: As aulas de teatro têm como objetivo principal levar o aluno a trabalhar fora dos limites tradicionais de aprendizagem, desenvolvendo seu aspecto criativo e imaginativo. Além disso, busca-se o desenvolvimento da autoexpressão do aluno, através de Jogos Teatrais que revelem seus sentimentos, sensações e ideias.