Alunas do 9º ano Liceu são selecionadas para o Concurso de Redação EPTV na Escola!

Por - 24 de agosto de 2016

As alunas do 9º ano C, Ana Clara Borges Gonçalves e Maria Fernanda de Pádua Custódio, foram selecionadas para o Concurso EPTV na Escola 2016 e junto com outros estudantes de Campinas farão uma visita aos estúdios da EPTV, no dia 04 de outubro .

O concurso tem como objetivo incentivar estudantes a mostrar seu papel na sociedade, permitindo a interação dos alunos com um veículo de comunicação. Ele é aplicado entre alunos do último ano do ensino fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV. Os 30 (trinta) estudantes classificados de cada cidade ganham um dia de passeio em Campinas, com direito de visita à EPTV e a um Shopping da cidade. Na etapa final, são escolhidos os dez melhores trabalhos da região, os autores selecionados ganham prêmios e produzem uma série de reportagens baseadas no texto das redações finalistas que será exibida no telejornal regional.
Em 2016, o tema do concurso ¨O Brasil que eu vou ajudar a construir” propiciou aos alunos a oportunidade de pensar e escrever como deveria ser o Brasil do futuro, e de que maneira eles pretendem colaborar para a construção desse país.
Parabenizamos todos os nossos alunos do 9º ano que participaram do concurso, as alunas vencedoras, Ana Clara e Maria Fernanda, e suas professoras de Língua Portuguesa e Redação, Isabel e Cláudia, respectivamente.
Estamos na torcida pelas nossas meninas e aguardando com muita curiosidade para saber o que sonham nossos jovens para o Brasil e como fazer dele um pais melhor para todos.

Vera S. de Oliveira – Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental 2